O Facebook é a rede social mais usada no mundo, o que significa que você precisa de uma estratégia para a sua carreira nessa rede. Veja algumas dicas para administrar sua conta em relação a sua identidade profissional.

Use suas listas. Criar listas diferentes para grupos diferentes de pessoas – colegas de trabalho, amigos e contatos profissionais, por exemplo – ajuda a controlar com quem você está compartilhando suas coisas.

Tenha um alvo em cada postagem. Antes de apertar “enter”, confira duas vezes quem está habilitado a ver isso. Esse post deveria ser público? Para uma lista especifica? Apenas para você?

“Ver como um amigo”. Use a ferramenta do Facebook “ver como um amigo” para ver como seu perfil é visto por outra pessoa. Certifique-se de que seus colegas de trabalho, e seu chefe, veem o que você quer que eles vejam.

Mude suas configurações. Se você usa o Facebook pelo celular, altere suas configurações padrão de privacidade. É muito melhor compartilhar mais restritamente do que muito abertamente.

Adaptado de “Being Professionally Personable on Facebook”, por Alexandra Samuel

Share with your friends









Submit