Equipes

Envolva os funcionários como se fossem clientes

16 de dezembro de 2011

Técnicas semelhantes às empregadas para atrair clientes podem ser utilizadas para melhorar as relações com os funcionários da empresa. Afinal de contas, em ambos os casos, trata-se de tratar as pessoas com respeito. Eis aqui duas maneiras de empregar tais táticas:

 

Obtenha feedback imediato – Não espere o encontro anual de funcionários para perguntar-lhes o que pensam. Realize consultas regulares sobre as questões sobre as quais a percepção deles é mais aguçada. Isso gerará um fluxo de ideias constante que ajudará a fazer melhorias.

 

Torne o envolvimento uma prioridade para os gerentes – Conquistar a lealdade dos funcionários deve ser um objetivo tão prioritário quanto o de servir bem o cliente. Não delegue esse esforço apenas ao setor de Relações Humanas, mas peça o empenho dos gerentes, que interagem mais com os empregados na linha de frente, no sentido de mantê-los engajados.

 

Adaptado de “Engage Employees Using Customer Service Tactics”, por Rob Markey

Fonte: Management Tip of the Day – Harvard Business Review

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