Procurar emprego hoje exige muitas vezes a árdua tarefa de fazer a triagem através de inúmeros sites e listas para encontrar o que é relevante para você. Em vez disso, tente criar um fluxo personalizado de oportunidades. Veja como:

Seja específico. Evite o desperdício de tempo e energia e tenha clareza sobre os termos de busca exatos que melhor atendam aos trabalhos que você quer. Se você joga uma rede muito grande, tal como a procura por “marketing”, você vai receber muitos resultados.

Concentre-se em alguns nichos. Encontre locais especializados em trabalhos para seu campo. Guarde esses sites de referência diária fácil e cadastre-se para alertas de e-mail; assim você será notificado quando surgirem novos empregos que se encaixem em seus critérios.

Use o Twitter sabiamente. Faça uma busca avançada (usando os termos específicos já definidos) para encontrar os tipos de postagens de emprego que você está procurando. Em seguida, siga os feeds que fornecem os melhores, e os adicione a uma lista para que você possa vê-los diariamente.

A dica de hoje foi adaptada de “How to Curate Your Own Personal Job Feed”, de Lindsey Pollak.

Share with your friends









Submit