Setembro 2016

Conheça a “lista de tarefas” de seus clientes

Estratégia Artigo revista
CLAYTON M. CHRISTENSEN, TADDY HALL, KAREN DILLON E DAVID S. DUNCAN
A inovação é um esforço inerente de tentativa e erro? Não se você entender os motivos pelos quais os clientes fazem suas escolhas. A inovação sempre foi uma grande prioridade — e uma grande frustração — para os líderes. Em uma pesquisa recente da McKinsey, […]

Como fidelizar clientes na era do Big Data

Fidelização Artigo revista
Rodrigo Bueno
Compreender o comportamento e as necessidades do cliente com o objetivo de trazê-lo para perto da marca é tarefa de longa data das empresas. A primeira iniciativa estruturada de fidelização ocorreu em 1930, quando a americana Sperry & Hutchinson lançou um programa de recompensas chamado […]

Por que sua empresa precisa de uma política externa

Estratégia Artigo revista
John Chipman
As multinacionais devem ficar atentas à crescente volatilidade geopolítica. Em fevereiro de 2014, a Rússia invadiu a península ucraniana da Crimeia e, no mês seguinte, anunciou a anexação. A ação súbita marcou o início da primeira grande crise estratégica da Europa nas últimas décadas e […]

Incorpore Produtos aos Serviços

Estratégia Artigo revista
Mohanbir Sawhney
Manual de crescimento de receita para empresas de consultoria e escritórios de advocacia Empresas de serviços profissionais liberais sofisticados que prestam serviços para clientes corporativos têm um lado positivo muito claro: como fornecem expertise, seus produtos podem ser muito lucrativos, mas existe um lado negativo […]

Construindo uma máquina de insights

Marketing Artigo revista
Frank van den Driest, Stan Sthanunathan e Keith Weed
Como a Unilever conseguiu conhecer seus clientes Habilidades operacionais costumavam representar uma vantagem de longo prazo. Com processo de fabricação mais enxuto, produtos de melhor qualidade e distribuição mais eficiente, os concorrentes ficavam para trás. Mas, hoje, essas capacidades são triviais. A nova fonte de […]

Os elementos de valor

Clientes Artigo revista
Eric Almquist, John Senior e Nicolas Bloch
Medir — e entregar — o que os consumidores realmente querem Quando clientes avaliam um produto ou serviço, comparam o valor percebido com o preço pedido. A área de marketing geralmente centra a maior parte do seu tempo e energia gerindo o lado do preço […]

Por que as pessoas abandonam o emprego

Talento Artigo revista
HBR
Vigilância tecnológica e monitoramento de mídia social apontam para novas causas. Imagine que enquanto navega em seu smartphone fornecido pela empresa você recebe um email do LinkedIn: “Estas empresas estão à procura de candidatos com o seu perfil”. Você não está necessariamente em busca de […]

Fazer um plano B pode prejudicar o desempenho

Criatividade Artigo revista
HBR
O estudo: Jihae Shin, da Wisconsin School of Business, e a coautora, Katherine Milkman, da Wharton School, da University of Pennsylvania, aplicaram a tarefa de decifrar frases a 160 universitários, prometendo uma barra de cereal para aqueles que se saíssem bem. Antes de receber o […]

De corpo & alma – Jimmie Johnson

Trabalho em equipe Artigo revista
Daniel McGinn
Jimmie Johnson começou a correr em pequenas motocicletas em pistas de terra aos 5 anos. Em 2002, foi para a elite da Sprint Cup Series da Nascar, onde finalmente ganhou seis campeonatos (o que o deixa logo atrás de Richard Petty e Dale Earnhardt, que […]