Outubro 2014

Trazendo diversidade ao setor tecnológico

Tecnologia Artigo Revista
Joan C. Williams
Quando Google, Yahoo, LinkedIn e Facebook revelaram o número lamentavelmente baixo de mulheres em seus quadros, em meados de 2014, admitindo que teriam de se esforçar muito para melhorá-lo, sinalizaram uma mudança no segmento de tecnologia (ou tech). É notável que o setor esteja finalmente assumindo suas responsabilidades diante da diversidade — e é animador que seu foco seja mais na métrica que na retórica. 

Inovação não vale muito se não houver compensação

Inovação Artigo Revista
Stefan Michel
Quando a suíça Vestergaard introduziu sua tecnologia LifeStraw, demonstrou que poderia inovar. LifeStraw remove 99,99999% das bactérias e 99,9% dos cistos de protozoários de águas contaminadas. O produto é o favorito das organizações humanitárias: na última década, foram distribuídos LifeStraws depois de praticamente todas as grandes catástrofes.

Equilibrando “nós” e “eu”

Gestão pessoal Artigo Revista
Melanie Redman, Donna Flynn, Christine Congdon
O escritório abertotem muitos críticos hoje em dia. Mas continua sendo a forma predominante de design de local de trabalho, por um motivo: pode estimular a colaboração, promover a aprendizagem e nutrir uma cultura forte. A ideia é correta. Mas muitas vezes, infelizmente, é mal executada — mesmo como uma forma de apoiar a colaboração.  

Lucros na base da pirâmide

Operações Artigo Revista
Erik Simanis, Duncan Duke
Na última década, várias multinacionais se arrependeram de tentar obter lucros atendendo às necessidades urgentes de comunidades de baixa renda. Preocupadas com sua missão social, empresas assumiram de forma otimista demais projetos

Colocando as vendas no centro da estratégia

Vendas Artigo Revista
Neal J. Roese, Michael I. Norton, Jingjing Ma, Jill Avery, Frank V. Cespedes
Durante muitos anos, a Document Security Management (um pseudônimo) teve um negócio próspero recuperando, destruindo ou armazenando com segurança os documentos de organizações. Os executivos e seus assistentes adoravam sua proposta de valor “tudo em um”. E a força de vendas cultivou um profundo relacionamento com eles. No início dos anos 2000, porém, ficou claro que a tecnologia digital de armazenamento — principalmente a nuvem —, que era mais barata, afetaria a empresa.

Espaços de trabalho que movem pessoas

Gestão geral Artigo Revista
Jennifer Magnolfi, Greg Lindsay, Ben Waber
NO VALE DO SILÍCIO,a estreita correlação entre interações pessoais, desempenho e inovação é uma questão de fé, e os inovadores estão construindo catedrais para reverenciá-la. A nova sede da Google foi projetada para maximizar os encontros casuais.

Onde os americanos deverão trabalhar em 2022

Experiência Artigo Revista
HBR
Quando o Escritório de Estatísticas Trabalhistas dos EUA consulta sua bola de cristal, vê uma população envelhecendo que precisa de assistência e uma indústria da construção que ainda está se recuperando da Grande Recessão. Na década de 2012 a 2022, o crescimento mais rápido de empregos nos EUA ocorrerá nos setores de assistência médica, apoio à assistência médica, construção e cuidados pessoais. Estas quatro categoriais deverão responder por mais de um terço – cerca de 6,6 milhões – de todos os novos postos de trabalho.

As pessoas não gostam de nada (nem de ninguém) se movendo em direção a elas

Defenda seu estudo Artigo Revista
Yanping Tu
O estudo: em oito experiências, a doutoranda Yanping Tu e três colaboradores — Christopher K. Hsee, da University of Chicago, e Zoe Y. Lu e Bowen Ruan, da University of Wisconsin — descobriram que as pessoas têm sentimentos mais negativos em relação a indivíduos, imagens e sons se percebem que esses “estímulos” estão se aproximando delas. Essa aversão serve de alerta para oradores que gostam de se aproximar de seu público, assim como para profissionais de marketing que fazem anúncios com zoom em produtos.