Novembro 2014

Com os grandes dados vêm grandes responsabilidades

Foco Artigo Revista
Scott Berinato
Big data e a “internet das coisas” — na qual objetos do dia a dia podem enviar e receber dados — prometem causar uma mudança revolucionária na gestão e na sociedade. Mas seu sucesso se baseia em uma suposição: a de que todos os dados que estão sendo gerados por empresas de internet e dispositivos espalhados por todo o planeta pertencem às organizações que os coletam. E se não for assim?

Os CEOs de melhor desempenho do mundo

Liderança Artigo Revista
HBR
O problema da maioria dos líderes empresariais é que eles não têm visão de longo prazo — estão concentrados em alcançar metas de curto prazo para aumentar sua remuneração. Quais foram, então, os CEOs globais que conseguiram resultados sólidos no longo prazo? Nossa lista de 2014 daqueles com melhor desempenho fornece uma resposta objetiva.  Líderes para  o longo prazo

Cozinheiros fazem comida mais saborosa quando podem ver clientes

Defenda seu estudo Artigo Revista
Tami Kim, Ryan W. Buell, Chia-Jung Tsay
A pesquisa: Ryan W. Buell, professor assistente da Harvard Business School, Tami Kim, aluna de doutorado da HBS, e Chia-Jung Tsay, professora assistente da University College London, criaram quatro cenários numa cafeteria durante duas semanas. No primeiro, frequentadores e cozinheiros não se viam. No segundo, somente os fregueses viam os cozinheiros. No terceiro, somente os cozinheiros viam os clientes. E no quarto, clientes e cozinheiros podiam se ver.

Onipresença digital

Gestão de tecnologia Artigo Revista
Marco Iansiti, Karim R. Lakhani
POR MAIS DE UM SÉCULO, a General Electric (GE) obteve a maior parte de sua receita vendendo equipamentos industriais e serviços de manutenção. Mas, nos últimos anos, a GE estava correndo um risco cada vez maior de perder muitos de seus principais clientes para concorrentes não tradicionais — IBM e SAP de um lado, startups de grandes dados do outro.