Novembro 2010

Negociações extremas

Negociação
Jonathan Hughes, Jeff Weiss, Aram Donigian

 Veja o que soldados americanos no Afeganistão descobriram sobre a arte de administrar situações de alto risco e alta complexidade.

Qual sua estratégia pessoal para mídias sociais?

Gestão pessoal
Soumitra Dutta

O presidente de uma empresa global de tecnologia foi convidado a dar uma palestra sobre o futuro da internet numa universidade local. Finda a apresentação, um aluno na plateia quis saber sua opinião sobre o conceito de neutralidade da rede: a tese de que provedores de internet não deveriam cobrar tarifas diferenciadas segundo o conteúdo acessado pelos clientes.

Ideias de impacto

Entrevista
Lea De Luca

Para o guru da inteligência emocional, Daniel Goleman, o Brasil precisa desenvolver seu grande potencial de inteligência ecológica.

Quatro lições de liderança adaptativa

Liderança
Michael Useem

As forças armadas atuam no desenvolvimento de lideranças há muito mais tempo do que o mundo empresarial. Os Estados Unidos, por exemplo, vêm formando oficiais para a liderança eficaz dentro e fora de combate por mais de dois séculos (a Academia Militar de West Point data de 1802). Mas a guerra mudou — e a atividade empresarial também.

Para vencer, crie aquilo que falta

Inovação
Seth Godin

O marketing gosta de trabalhar com o lado da procura. Gosta de pegar aquilo que já tem demanda, derrubar o preço, soltar muita publicidade e, dessa forma, chegar ao lucro. Se for possível elevar a demanda do que já se produz, um monte de problemas se resolve por si só. É essa a promessa da operação de mar­ke­ting típica: se tivermos verba, aumentamos a demanda.