Março 2010

Como mudar uma marca

Branding

Com 80 milhões de clientes no Brasil, a Telefonica/Vivo investe há um ano em um projeto que envolveu mais de 100 mil pessoas. Em entrevista exclusiva à editora Léa De Luca, Christian Gebara, diretor-executivo de estratégia, marca e novos negócios da Telefonica/Vivo, fala do processo — e do que mais vai mudar com essa mudança, a partir de 15 de abril.

 

HBR: Como está estruturado o grupo Telefonica, em termos de marcas, hoje? E como vai ficar?

Escultor Richard Serra, fala sobre inovação e colaboração

Experiência

Richard Serra faz esculturas de aço em escala tão monumental que o MoMA, em Nova York, teve de reformar uma galeria para suportar o peso. A relação de Serra com a indústria que cria o material característico de sua obra já tem meio século: décadas antes de ser aclamado por crítica e público, Serra trabalhou na siderúrgica americana U.S. Steel para pagar a universidade, Yale.

Financie a eureca!

Inovação
Nathan Myhrvold

Um mercado dedicado a financiar inventores e a monetizar suas criações poderia transformar o mundo. Minha empresa, a Intellectual Ventures, […]