Março 2006

Relaxar é preciso

Painel Artigo Revista
HBR
Quando um funcionário trabalha, a empresa naturalmente ganha. E, diria a maioria, ganha também o trabalhador, que gosta do desafio […]

Saiba o que vender, quando e a quem

Ferramentas Artigo Revista
V. Kumar, Rajkumar Venkatesan e Werner Reinartz
Prever o comportamento do consumidor é tão difícil que empresas gastam milhões com mensagens que muitas vezes acabam afugentando o […]

Liderança na literatura

Outra voz Artigo Revista
HBR
Uma conversa com o professor de ética Joseph L. Badaracco Jr. Há muitas lições pragmáticas e contundentes de liderança nas […]

A crise da meia carreira

Artigos Artigo Revista
Robert Morison, Tamara Erickson e Ken Dychtwald
Profissionais e gestores em meio de carreira, cuja produtividade deveria estar no auge, formam o grupo mais insatisfeito no trabalho. […]

Dentro da mente do consumidor Chines

Artigos Artigo Revista
William McEwen, Xiaoguang Fang, Chuanping Zhang e Richard Burkholder
Na última década, a Gallup Organization montou um perfil da população chinesa tanto como consumidora de bens quanto como trabalhadora […]

Eliminar o intermediário?

Caso HBR Artigo Revista
Ming-Hui Huang
Os produtos da gigante americana de aparelhos eletrônicos USTech são feitos por uma empresa taiwanesa que repassa boa parte da […]

Antevisão – Março 2016

Artigos Artigo Revista
andrew w. lo
Uma sondagem de idéias, tendências, pessoas e práticas no horizonte de negócios Que vença o mais rico No mercado financeiro, […]