Junho 2015

Humor ou assédio?

Estudo de caso
Dianne Bevelander, Jacqueline Nolan e Michael Page

Uma gerente reflete se deve se queixar dos comentários insensíveis de seu chefe. “Nossa, nossa, como você é minúscula! Você […]

Além da automação

Tecnologia
Thomas H. Davenport e Julia Kirby

Estratégias para os remunerados empregos remanescentes em uma era de máquinas superinteligentes. epois de entrar em contato com um estudo […]

A grande dissociação

Economia
Anand P. Raman, Amy Bernstein

Máquinas, ao que parece, podem fazer quase o mesmo que nós. Hoje em dia, até carros dirigem por conta própria. […]

Não conseguimos nos lembrar de logos que vemos todos os dias

Marketing
Alison Beard

O estudo: Alan Castel, professor da University of California, Los Angeles, e seus colegas solicitaram a mais de 100 alunos para desenhar o logo da Apple de memória. Embora muitos fossem usuários de Macs e iPhones e muitos estivessem razoavelmente confiantes de que poderiam completar a tarefa corretamente, somente um deles conseguiu. Quando os participantes tiveram que escolher o logo correto no meio de uma sequência que incluía versões alteradas, menos de metade escolheu corretamente.

Ampliar a missão?

Cultura organizacional
William A. Sahlman, Ramana Nanda

Para Helena Valencia, Miami era seu lar, onde havia crescido. Ali, havia moldado sua compreensão das pessoas e fora lançada para o mundo. Na verdade, seu amor pelas culturas misturadas da cidade e por seus negócios locais dinâmicos foi uma das coisas que a inspiraram a fundar a Unamano, agora uma organização sem fins lucrativos que apoia o empreendedorismo nos mercados emergentes e é reconhecida mundialmente.