Janeiro 2011

Wynton Marsalis fala sobre jazz e liderança

De corpo e alma
Katherine Bell

Wynton Marsalis cresceu numa família de músicos de jazz de New Orleans. Com seis anos, ganhou o primeiro trompete — presente de aniversário do bandleader Al Hirt. Aos 14, estreou com a Filarmônica da Louisiana; aos 17, foi morar em Nova York, onde frequentou a academia de música Juilliard, entrou para a Jazz Messengers, de Art Blakey, montou a própria banda e deu início a uma prolífica carreira compondo e gravando. Em 1987, Marsalis fundou a orquestra Jazz at Lincoln Center. Entrevista a Katherine Bell

Quando seu modelo de negócios está em crise

Inovação
Rita Gunther McGrath

Professora da Columbia Business School, nos EUA, Rita Gunther McGrath estuda a estratégia em ambientes voláteis, de alta incerteza. McGrath falou há pouco com Sarah Cliffe, editora-executiva da HBR, sobre como reconhecer a aproximação de uma crise — e usar a oportunidade para adiantar-se a concorrentes.

"Multitasker" pode ser o sonho de anunciantes

Marketing
Dan Zigmond, Horst Stipp

Nos Estados Unidos, o pessoal de estratégia de mídia anda tão ocupado chorando a morte do comercial de TV que não consegue enxergar uma nova oportunidade: as pessoas estão misturando TV e internet de um jeito que pode ser muito bom para o anunciante.