Fevereiro 2006

O que todo executivo deve lembrar

Ideias e tendências Artigo revista
HBR
Conselhos clássicos de Peter F. Drucker Em mais de 30 artigos para a Harvard Business Review, Peter Drucker (1909-2005) instigou o leitor a empreender a dura tarefa de refletir – sem nunca deixar, insistia, de agir com determinação. Analisou a fundo o fenômeno do trabalho do […]

Dê um passo gigantesco

Painel Artigo revista
Don Moyer
O lema “Evolução, não revolução” ganhou popularidade quando a nova economia tropeçou e caiu, levando junto levas de empresas que ainda engatinhavam. Ajustar, burilar e aprimorar um produto existente nunca soou tão maravilhoso. Muitas empresas se deram conta de que é possível avançar, e muito, […]

A redescoberta da segmentação de mercado

Artigos Artigo revista
DANIEL YANKELOVICH E DAVID MEER
A classificação psicográfica que hoje passa por segmentação de mercado é, de modo geral, um desvio inútil do propósito original e verdadeiro da técnica: descobrir clientes cujo comportamento possa ser alterado ou cujas necessidades não estejam sendo satisfeitas. EXISTE GENTE DE TODO TIPO, e cada […]

Completo, complexo e inútil

Artigos Artigo revista
Roland T. Rust, Debora Viana Thompson e Rebecca W. Hamilton
Um mousepad é um objeto simples. É um tapetinho de borracha que impede que o vaivém incessante do mouse destrua o acabamento da mesa. Fora isso, o máximo que faz é trazer estampada alguma imagem que divirta, acalme ou promova uma marca. Ou assim achávamos. […]

O grande intimidador

Artigos Artigo revista
RODERICK M. KRAMER
O líder com inteligência emocional — humildade, até — volta e meia é louvado. Só que a mudança mete medo, e às vezes é preciso um líder amedrontador para capitanear a transformação. Dirigentes dotados de uma inteligência política ousada podem levar os seguidores a se […]

Inovação na gestão: O que é, por que e como

Artigos Artigo revista
Gary Hamel
No último século, avanços como a gestão da marca e a estruturação da empresa em divisões geraram mais vantagens duradouras do que qualquer novidade surgida em laboratório ou em grupos de discussão. Veja como fazer de sua empresa uma inovadora serial na gestão. Você é […]

Idéias inovadoras para 2006

Inovação Artigo revista
HBR
Nossa sondagem anual de idéias emergentes revela qual o traço mais importante do líder do futuro, explora o potencial de marketing da personalidade digitalmente duplicada, expõe um desafio maior que administrar o risco e sugere a melhor  saída para países importadores de petróleo. Quando um […]

Um cara legal

Estudo de caso Artigo revista
Russ Edelman e Tim Hiltabiddle
  Paul Kennedy é um sujeito bom, que confia nas pessoas. Agora, está sendo considerado para a presidência da Daner Associates. Mas terá pulso suficiente para o cargo? 7h01 Sentido leste na Clifton Boulevard, rumo ao centro de Cleveland Raios, ainda preso nesse trânsito. Será […]