Gestão pessoal

Estabeleça uma rotina ao final do expediente para esquecer do trabalho quando for para casa

Adaptado do artigo "How to Let Go at the End of the Workday"
16 de Março de 2018

Pode ser difícil esquecer do trabalho quando você vai para casa, mas ter uma rotina pode ajudar. Antes de sair do escritório, dê um breve telefonema, assine um documento ou responda a um e-mail. Desta forma, você terminará o dia com um senso de plenitude, e terá uma tarefa a menos na manhã seguinte.

Em seguida, faça uma ação específica que simbolize o final do seu dia útil. Pode ser trancar a porta da sua sala, desligar o computador ou ligar para casa dizendo que está saindo do trabalho.

Todas as noites, trate essa ação como o equivalente a bater o cartão de ponto e lembre-se de que essa é hora de levar sua mente para longe do trabalho. Ter uma rotina como essa ajuda a criar uma barreira psicológica entre o trabalho e a casa.

Adaptado de “How to Let Go at the End of the Workday“, de Deborah Bright.

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