Muitos ofícios requerem constante aprendizado de novas habilidades. Como gestor, você deve se preocupar menos com o que as pessoas sabem e mais com o que elas podem aprender. Mas não é suficiente contratar pessoas curiosas e adaptáveis: você também precisa recompensá-las pelo aprendizado. Quando seus colaboradores constroem mais aprendizado e valor por causa da empresa, dê a eles novas e excitantes oportunidades. Promova pessoas apenas quando elas tenham adquirido experiência o suficiente não só naquilo que elas precisam fazer mas também em outras áreas da organização. Você também pode dar recompensas específicas para aqueles indivíduos que organizam eventos ou atividades que promovem o conhecimento e aprendizado dentro da empresa (conferências internas, palestras de pessoas de fora ou outras informações que cativem a curiosidade). Reconheça simples hábitos também, como, por exemplo, manter um blog, compartilhar artigos em mídias sociais ou recomendações de livros e filmes.

Adaptado de “It’s the Company’s Job to Help Employees Learn”, por Tomas Chamorro-Premuzic e Mara Swan

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