Ninguém gosta de tomar uma decisão ruim. Talvez você tenha contratado a pessoa errada, aceitou um emprego não muito bom, ou lançou um produto que quase ninguém quer. Quando você percebe que cometeu um erro, aja rápido. É muito melhor para sua carreira aceitar a perda agora do que arrastá-la durante muito tempo e gastar cada vez mais recursos. Pense com cuidado em como você deseja melhorar a situação. Talvez você não precise abandonar tudo completamente. Por exemplo, se você contratou alguém inadequado para o cargo, mas ela tem a atitude correta, ela pode estar aberta a fazer um treinamento para melhorar suas habilidades. Mas alguns problemas requerem uma ação decisiva e drástica. Se você absolutamente detesta seu novo emprego depois de um mês nele, demita-se imediatamente para deixar a empresa livre para procurar um novo candidato. Uma vez tomada a atitude, reflita sobre o que aconteceu. Realisticamente, o problema poderia ter sido resolvido? Algumas vezes, a resposta é não, mas outras, se você for honesto consigo mesmo, talvez você pudesse ter previsto o problema com antecedência. Tome o tempo que precisar para entender onde você errou para, então, não cometê-lo novamente.

Adaptado de “What to Do When You’ve Made a Bad Decision”, por Dorie Clark

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