Todos nós queremos saber que nossos empregos são relevantes. Quando um funcionário estiver sem brilho no trabalho, ou a moral do escritório estiver baixa, relembre seus colaboradores das pessoas que são favorecidas pelo trabalho deles. Mostrar a alguém um retrato do impacto que seu trabalho tem sobre as pessoas pode ser reconfortante e motivacional. Estudos mostraram que cozinheiros se sentem mais motivados e trabalham mais duro quando veem as pessoas comendo seus pratos, por exemplo. Mesmo que o resultado do trabalho de seus funcionários não seja tão tangível, mostrar nomes e histórias concretas de pessoas que foram beneficiadas por seu esforço pode ser uma boa janela para enxergarem o valor de seu trabalho. Então separe algum tempo para falar sobre o cliente que está conseguindo melhorar suas vendas (e, consequentemente, sua vida) por conta do software que seu funcionário desenvolveu, ou o pai que está dirigindo um carro mais seguro por conta da diligência na linha de montagem. A chave é criar uma conexão direta entre o funcionário e aqueles que são beneficiados por seu trabalho. Adaptado do artigo “To Motivate Employees, Show Them How They’re Helping Customers”, de Francesca Gino.

Share with your friends









Submit