Gestão de pessoas

Para motivar seus funcionários, mostre-os o valor do seu trabalho

Adaptado do artigo "To Motivate Employees, Show Them How They’re Helping Customers"
28 de julho de 2017

Todos nós queremos saber que nossos empregos são relevantes. Quando um funcionário estiver sem brilho no trabalho, ou a moral do escritório estiver baixa, relembre seus colaboradores das pessoas que são favorecidas pelo trabalho deles. Mostrar a alguém um retrato do impacto que seu trabalho tem sobre as pessoas pode ser reconfortante e motivacional. Estudos mostraram que cozinheiros se sentem mais motivados e trabalham mais duro quando veem as pessoas comendo seus pratos, por exemplo. Mesmo que o resultado do trabalho de seus funcionários não seja tão tangível, mostrar nomes e histórias concretas de pessoas que foram beneficiadas por seu esforço pode ser uma boa janela para enxergarem o valor de seu trabalho. Então separe algum tempo para falar sobre o cliente que está conseguindo melhorar suas vendas (e, consequentemente, sua vida) por conta do software que seu funcionário desenvolveu, ou o pai que está dirigindo um carro mais seguro por conta da diligência na linha de montagem. A chave é criar uma conexão direta entre o funcionário e aqueles que são beneficiados por seu trabalho. Adaptado do artigo “To Motivate Employees, Show Them How They’re Helping Customers”, de Francesca Gino.

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