Dicas

Três ciladas do networking a evitar

Comunicação
Nem toda rede de relacionamentos é criada da mesma maneira. De fato, desenvolver certos tipos de redes pode empatar sua carreira mais do que alavancá-la. Veja três tipos de conexões que devem ser evitadas:

Pare de tomar decisões que desperdiçam tempo e dinheiro

Dicas
Muitos gestores confiam em instintos para tomar decisões importantes, o que frequentemente leva a maus resultados. Quando pautados pela lógica e evidências, fazem escolhas melhores para as empresas. Veja três maneiras de adotar a gestão baseada em evidências na sua empresa:

1. Exija evidências. Sempre que alguém apresentar algo interessante, peça dados que justifiquem a decisão. Não confie só nas palavras.

Três perguntas para obter o feedback que você precisa

Comunicação
Nenhum líder evolui sem feedback. Mas conseguir que as pessoas sejam honestas a respeito do seu desempenho nem sempre é fácil. Dê à sua equipe condições de lhe fornecer a informação que você precisa para mudar, perguntando a eles essas três coisas:

* O que eu deveria parar de fazer? Pergunte quais comportamentos seus atrapalham seu caminho para o sucesso.

Por que você não foi promovido?

Carreira
Quando você perde uma promoção, você precisa descobrir o que o impediu de conseguir. Mas gerentes e profissionais de RH geralmente dão feedbacks vagos, intencionalmente, pelo medo de perder bons funcionários. Eis três maneiras de descobrir o que realmente houve:

Recupere-se de erros das redes sociais

Dicas
Uma das vantagens de estar nas redes sociais é que suas mensagens podem alcançar mais gente mais rapidamente. Mas isso vale também para seus erros. Seja porque você acidentalmente postou no Twitter uma mensagem inadequada ou um cliente postou um vídeo comprometedor sobre seu produto, não entre em pânico. A dica é capitalizar o erro a seu favor. A mesma mídia que fez seu erro largamente visível pode ajudá-lo a disseminar suas desculpas.

Incentive a crítica

Dicas
Deferência à autoridade é algo profundamente enraizado na maioria de nós. Como líder, você precisa combatê-la em seus subordinados diretos. Se as pessoas automaticamente aceitam seu julgamento, você pode perder feedback crítico. Dê liberdade para as pessoas falarem, e lembre-se de pedir suas opiniões. Ao falar sobre projetos, apresente alguns pensamentos iniciais, mas depois peça ajuda para consubstanciar ideias.

Como realmente progredir

Carreira
Muitas pessoas pensam que suas carreiras devem seguir uma trajetória ascendente sempre. Na realidade, a maioria dos movimentos de empregos não envolve uma promoção. Carreiras mais bem-sucedidas envolvem uma combinação de movimentos laterais e para cima.

Três tipos de network que você precisa

Dicas
O velho ditado: “Não é o que você sabe, mas quem você conhece (que importa)” é mais verdadeiro do que nunca nas organizações, hoje. Mas como você sabe quem conhece você? Veja três tipos de redes de relacionamento que vale a pena manter:

* Apoio pessoal. Crie relacionamentos com pessoas que podem colocar você de volta aos trilhos em um mau dia – amigos ou colegas de trabalho com quem você simplesmente pode ser você mesmo.

Sirva suas ideias cruas

Dicas
Se você tem dificuldade para encontrar novas ideias em sua empresa, não pense que não há nenhuma. Em vez disso, olhe para os processos de geração de ideias, antes mesmo que elas estejam prontas para serem apresentadas. Elas estão sendo discutidas, revisadas, blindadas antes de que alguém com autoridade possa vê-las?

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