Gestão de pessoas

Não deixe que discussões políticas distraiam a equipe do trabalho

Adaptado do artigo "My Office Is Full of Both Conservatives and Liberals. Here's How I Keep Us Focused on Work"
25 de Maio de 2018

Com a grande quantidade de notícias que chega até nós diariamente, é inevitável que tópicos relacionados a política surjam no escritório. Como gestor, como você pode garantir que essas conversas não distraiam a equipe?

Pense em quais situações e tópicos podem gerar uma discussão acalorada entre os funcionários e faça o máximo para evitar que qualquer assunto se torne um debate partidário, mas tenha um plano caso isso aconteça.

Quando tensões surgirem, converse individualmente com os envolvidos e escute o ponto de vista de cada um. Então, peça a eles que coloquem de lado as diferenças e foquem no objetivo comum de ajudar a equipe a ter sucesso.

Claro, se a discussão política for relevante para resolver a questão de negócios, vá em frente – mas tenha cuidado, monitore o ânimo da conversa e restabeleça o equilíbrio quando necessário. Acima de tudo, seja um exemplo para sua equipe ao respeitar diferentes opiniões políticas.

Adaptado de “My Office Is Full of Both Conservatives and Liberals. Here’s How I Keep Us Focused on Work,” por Karen Firestone

Compartilhe nas redes sociais!