Comportamento

Não deixe de fazer amigos no trabalho

Adaptado do artigo "Having Work Friends Can Be Tricky, but It’s Worth It"
2 de Fevereiro de 2018

Amizades no escritório podem ser complicadas. Quando os limites não são claros entre o profissional e o pessoal, há uma chance de surgir sentimentos e o desempenho em equipe pode ser prejudicado. Mas só porque existe potencial para relacionamentos complicados não significa que você deve evitar conversar com seus colegas.

De fato, pesquisas mostram que as pessoas que têm amigos no trabalho têm níveis mais altos de produtividade, retenção e satisfação no trabalho. Então, tome tempo para conhecer pessoas e fazer vínculos. Você não precisa necessariamente sair para tomar bebidas ou compartilhar toneladas de detalhes pessoais.

Os relacionamentos positivos são construídos tendo como base vulnerabilidade, autenticidade e compaixão, então enfatize esses valores em suas interações com seus colegas de trabalho. E não assuma que vai ser fácil. Todas as amizades têm momentos difíceis. As amizades de trabalho apenas têm momentos diferentes.

Adaptado de “Being Too Busy for Friends Won’t Help Your Career”, de Emma Seppala and Marissa King.

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