Conflito

Quando estiver irritado com alguém, olhe para si mesmo

Adaptado do livro "HBR Guide to Office Politics"
23 de Abril de 2018

Às vezes, você precisa trabalhar com alguém do qual não gosta. Talvez esse colega tem algum comportamento que o incomoda, discorda com você sempre, ou é arrogante e presunçoso. Mas, antes de começar a apontar o dedo, dê uma olhada no espelho.

Pense em quanto você pode estar contribuindo para o problema, e tente olhar objetivamente para as atitudes que você pode ter tido que tenham piorado a situação. Ou peça a alguma pessoa de sua confiança uma nova perspectiva sobre o assunto. O objetivo é testar suas suposições. Você pode achar que é tudo culpa da outra pessoa, mas raramente é o caso. Sua reação pode ter muito pouco a ver com o outro e sim com sua própria história.

É possível que o indivíduo em questão o lembre de algum irmão implicante ou um rival antigo. Ou, talvez, você é muito controlador, e sua frustração vem justamente do fato de não conseguir estar no comando. Se você conseguir entender qual sua responsabilidade na situação, saberá melhor como resolvê-la.

Adaptado de HBR Guide to Office Politics, por Karen Dillion.

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