Comunicação

Você consegue explicar (em termos simples) a grande ideia da sua startup?

Adaptado do artigo "Technical experts need to get better at telling stories"
20 de julho de 2018
ideias de startup

Líderes de startups e de negócios técnicos raramente explicam suas ideias inovadoras da melhor maneira. Eles se apoiam muito em jargões da indústria e em detalhes complexos para comunicar sua mensagem. Isso se transforma em uma enorme oportunidade perdida. Quando você está fazendo um bom trabalho, quer que as pessoas saibam.

Então, se você estiver fazendo a descrição de um site, um folheto de marketing ou um press release, siga algumas regras. (1) Use linguagem simples para comunicar a sua mensagem. (2) Não coloque muitas ideias em uma história ou release. (3) Considere contratar storytellers profissionais. Procure escritores que já fizeram artigos para uma variedade de publicações.

Não é fácil contar histórias sobre temas complicados, mas é essencial se você deseja que sua empresa seja reconhecida.

Adaptado de “Technical experts need to get better at telling stories”, por Karen Mazurkewich.

Compartilhe nas redes sociais!