Gestão de pessoas

Gestores, certifiquem-se de que sua equipe tire férias

Adaptado do artigo "How to Get Your Team to Use Their Vacation Time"
16 de Fevereiro de 2018

É importante encorajar seus funcionários a tirarem uma folga. Deixe claro que esta é uma questão profissional – não apenas pessoal. Use alguns minutos em uma reunião de equipe para compartilhar pesquisas sobre os benefícios das férias, como maior produtividade e menos estresse.

Em seguida, mantenha-se informado sobre quantos dias de férias os funcionários tiraram e atualize periodicamente a equipe para que saibam que esta questão é importante para você. Quando as pessoas saírem de férias, diga que não devem checar seus e-mails ou correio de voz, e que você manterá uma lista de coisas a fazer para quando voltarem.

E se alguém em sua equipe não estiver tirando férias, fale sobre o assunto durante sua próxima discussão de desenvolvimento. Mais importante de tudo, seja um bom modelo: tire férias completas e desconectadas para que sua equipe também o faça.

Adaptado de “How to Get Your Team to Use Their Vacation Time“, por Liane Davey.

Compartilhe nas redes sociais!