Gestão pessoal

Faça uma boa primeira impressão

HBR Staff
13 de dezembro de 2016

Seja durante uma entrevista de emprego ou fazendo uma ligação para um novo cliente, primeiras impressões importam muito. Seus relacionamentos e interações serão muito mais fáceis se você começar bem. Aqui vão algumas dicas de como fazer isso. Faça seu dever de casa. Saiba com quem está falando, com o que ela se preocupa, e os problemas que ela está tentando resolver. Prepare pontos essenciais para abordar durante a conversa. Exale confiança. É normal ficar nervoso, mas você não quer que sua ansiedade seja tão evidente. Sua linguagem corporal deve ser confiante e tranquila. Dê passos largos. Sente-se de forma ereta. Ande com seu peito erguido. Envolva-se e se deixe envolver. Inicie conversas com a outra pessoa. Escute aquilo que ela está dizendo. Faça perguntas elaboradas sobre o assunto que está sendo conversado. Quanto melhor você fazê-la sentir-se bem, melhor ela pensará sobre você. Não deixe por isso mesmo. Para garantir que uma primeira impressão permaneça, escreva à pessoa uma nota de agradecimento ou mande um artigo relacionado ao assunto discutido durante o encontro.

Adaptado de “How to Make a Great First Impression”, por Rebecca Knight

Compartilhe nas redes sociais!