Seja durante uma entrevista de emprego ou fazendo uma ligação para um novo cliente, primeiras impressões importam muito. Seus relacionamentos e interações serão muito mais fáceis se você começar bem. Aqui vão algumas dicas de como fazer isso. Faça seu dever de casa. Saiba com quem está falando, com o que ela se preocupa, e os problemas que ela está tentando resolver. Prepare pontos essenciais para abordar durante a conversa. Exale confiança. É normal ficar nervoso, mas você não quer que sua ansiedade seja tão evidente. Sua linguagem corporal deve ser confiante e tranquila. Dê passos largos. Sente-se de forma ereta. Ande com seu peito erguido. Envolva-se e se deixe envolver. Inicie conversas com a outra pessoa. Escute aquilo que ela está dizendo. Faça perguntas elaboradas sobre o assunto que está sendo conversado. Quanto melhor você fazê-la sentir-se bem, melhor ela pensará sobre você. Não deixe por isso mesmo. Para garantir que uma primeira impressão permaneça, escreva à pessoa uma nota de agradecimento ou mande um artigo relacionado ao assunto discutido durante o encontro.

Adaptado de “How to Make a Great First Impression”, por Rebecca Knight

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