Gestão pessoal

Encontre significado em suas tarefas mais simples

Adaptado do artigo “Find Purpose in Even Your Most Mundane Tasks at Work”
29 de junho de 2017

Todos queremos sentir que o que fazemos todos os dias realmente importa. Mas enquanto estamos vagando por reuniões tediosas e listas de afazeres intermináveis – ainda mais com gestores pouco inspiradores nos cobrando constantemente – fica difícil encontrar sentido no trabalho diário. Felizmente, muitos estudos comprovam que mesmo um breve momento de reflexão pode impulsionar sua performance e resiliência. Faça a si mesmo perguntas que te ajudem a enxergar a conjuntura completa, como “Quem se beneficiará com o que estou fazendo?”. Lembre-se, por exemplo, que aquela apresentação assustadora permitirá que um colega aprimore suas próprias ideias e permaneça focado e engajado. Ou você pode se perguntar: “Se eu conseguir concluir esta tarefa com qualidade, que outro traço da minha personalidade será alicerçado?”. Talvez a lista interminável de suprimentos que você está fazendo possa ajudar o conselho a tomar decisões financeiras mais saudáveis para a empresa. Encontrar um objetivo significativo pode te ajudar a superar tarefas aparentemente sem sentido ou propósito. Adaptado do artigo “Find Purpose in Even Your Most Mundane Tasks at Work”, de Valerie Keller e Caroline Webb.

Compartilhe nas redes sociais!