Apresentações

Como fazer apresentações em inglês quando não é sua língua nativa

Adaptado do artigo “3 tips for presenting in english when you're not a native speaker”
3 de agosto de 2018
como fazer apresentações em inglês

Se o inglês não é sua língua natal, fazer apresentações neste idioma pode ser estressante, mas usar a abordagem certa pode ajudar. Separe tempo extra para preparar sua apresentação e pratique mais do que você acredita que precisa. Sim, seus slides de PowerPoint são importantes, mas ensaiar a apresentação em voz alta é ainda mais.

Comece sua apresentação falando devagar e articulando as palavras com cuidado e confiança. Isso vai ajudar os ouvintes a se acostumarem à sua voz, o que é importante durante os dois primeiros minutos de apresentação. (Se você está inseguro quanto ao seu sotaque, não se preocupe – todas as pessoas têm um, até mesmo os nativos.)

À medida que continuar falando, pause com frequência. As pausas são uma oportunidade para você descansar e para os ouvintes absorverem sua mensagem. Para garantir que eles o entendam, você pode fazer uma pergunta: “Sei que o que estou falando está correto em português. Como está o meu inglês?”. Seu objetivo não precisa ser falar inglês perfeitamente. Em vez disso, foque em apresentar com confiança.

Adapted de “3 tips for presenting in english when you’re not a native speaker,” por Deborah Grayson Riegel.

Compartilhe nas redes sociais!