Você está postergando uma conversa importante, porém difícil? Talvez você esteja encontrando dificuldade para dar um feedback negativo a um colega. Ou quem sabe a dificuldade esteja em assumir algo que fez errado. Mas protelar uma conversa potencialmente dura geralmente só deixa todo o processo mais desgastante. Na grande maioria dos casos, é melhor conversar o mais rápido possível. Você só precisa garantir que está preparado de antemão. Escreva exatamente como você planeja abordar o assunto e então compartilhe estas ideias com alguém de confiança. Encontre maneiras de transmitir sua mensagem da forma mais objetiva e simples que conseguir para evitar uma postura defensiva da outra pessoa. Tente deixar os julgamentos de lado e se atenha aos fatos. Você pode, por exemplo, trocar “você foi extremamente desrespeitoso comigo durante aquela reunião” por “você me interrompeu em três situações diferentes”. Um discurso verificável pode garantir que você se sinta mais confiante e que a conversa se mantenha profissional. Adaptado do artigo “A Game Plan for That Conversation You’ve Been Putting Off”, de Liane Davey.

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