Gestão pessoal

Antes de uma conversa difícil, identifique seus objetivos

Adaptado do guia “HBR Guide to Dealing with Conflict”
23 de junho de 2017

Quando você está pronto para resolver uma situação complicada com um colega, talvez você se sinta tentado a mergulhar de cabeça na discussão. Mas antes de fazer isso, saiba exatamente onde você quer chegar. Qual é o seu objetivo? Você quer concluir o projeto mais rapidamente? Entregar resultados melhores? Seu relacionamento com essa pessoa importa mais do que o resultado do trabalho em conjunto? Você talvez queira priorizar todas estas coisas, mas mantenha seu objetivo primário em mente e tente alinhá-lo ao do seu colega. Se vocês têm um objetivo em comum, será mais fácil resolver o problema juntos. E se pergunte: O que eu quero faz sentido? É realista? Se não, mire suas expectativas um pouco mais baixo. Foque em uma meta menor e mais manejável, como definir qual dos dois será responsável por redesenhar o projeto ou criar um plano de seis semanas para a maneira como a equipe pode colaborar com o projeto. Adaptado do guia “HBR Guide to Dealing with Conflict”, de Amy Gallo.

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