Dicas

Não mande e-mails à equipe nos fins de semana

Comportamento
Adaptado do artigo “If You Multitask During Meetings, Your Team Will, Too”
Teoricamente, você pode trabalhar quando quiser. Mas, como gestor, você deve prestar atenção nos sinais que está enviando aos funcionários ao mandar e-mails fora do horário de trabalho ou ao perguntar sobre projetos nos fins de semana. Muitos pensarão, “meu chefe está trabalhando, então eu […]

Invista em relacionamentos positivos no trabalho

Gestão pessoal
Adaptado do artigo "To Find Meaning in Your Work, Change How You Think About It"
Pesquisas mostram que nosso trabalho é mais gratificante quando temos relacionamentos positivos com nossos colegas. Isso não é algo que acontece sem esforço, então seja objetivo e sistemático. Por exemplo, você pode organizar um evento social com seus colegas para se conhecerem melhor ou oferecer […]

Reserve um tempo para ficar sozinho e pensar

Gestão pessoal
Adaptado do artigo “In a Distracted World, Solitude Is a Competitive Advantage”
É difícil manter o foco diante do volume de informação e estímulos que recebemos diariamente. Para desenvolver o pensamento cuidadoso que a liderança e tomada de decisões requerem, você deve se afastar do barulho do mundo. Agende intervalos de 15 minutos, pelo menos uma ou […]

Se você discorda de alguém, tente ouvir, não argumentar

Gestão pessoal
Adaptado do artigo "If You Want People to Listen, Stop Talking"
Nós normalmente tentamos persuadir os outros por meio de argumentos. Mas isso nem sempre provoca uma mudança de mentalidade – ao invés disso, torna as pessoas mais intransigentes. Isso demonstra que ouvir é muito mais persuasivo que falar. Quando está em silêncio, você pode escolher […]

Quando estiver irritado com alguém, olhe para si mesmo

Conflito
Adaptado do livro "HBR Guide to Office Politics"
Às vezes, você precisa trabalhar com alguém do qual não gosta. Talvez esse colega tem algum comportamento que o incomoda, discorda com você sempre, ou é arrogante e presunçoso. Mas, antes de começar a apontar o dedo, dê uma olhada no espelho. Pense em quanto […]

Possua uma linguagem corporal que transmita confiança

Comportamento
Adaptado do artigo "How to Increase Your Influence at Work"
Se você quer que as pessoas no trabalho confiem e respeitem você, independentemente da sua posição ou autoridade, preste atenção à sua linguagem corporal. Como você se levanta, senta e fala, tudo isso afeta como as pessoas percebem você. Ou até se as pessoas estão […]

Confie nos outros para se desenvolver

Gestão pessoal
Adaptado do artigo “Why Self-Improvement Should Be a Group Activity”
Existe um erro conceitual muito comum: o desenvolvimento pessoal precisa acontecer… individualmente. Nada pode estar mais afastado da verdade. Apesar da nossa noção cultural de “auto” desenvolvimento, os esforços mais bem sucedidos para o desenvolvimento pessoal têm outras pessoas em seu cerne. Se seu objetivo […]

Se você está procrastinando, comece com gestos pequenos

Criatividade
Adaptado do artigo "If You’re Procrastinating on a Project, Do the First Piece of It"
Todos nós temos tarefas que adiamos e adiamos, mas, na verdade, realizá-las raramente é tão ruim quanto esperamos. Às vezes, vencer a procrastinação é apenas superar o obstáculo inicial. Ao invés de se obrigar a resolver toda a tarefa de uma só vez, concentre-se na […]

Mude maus hábitos tornando-se consciente deles

Comportamento
Adaptado do artigo “Quash Your Bad Habits by Knowing What Triggers Them”
Mudar um hábito não precisa demorar muito, mas é difícil. Muito difícil. Mas quando se trata de hábitos contraproducentes como, por exemplo, discutir demais, autocrítica exagerada ou constantemente jogar a culpa de problemas em outras pessoas, tornar essas reações automáticas em algo saudável e mais […]

Aquiete sua mente para evitar decisões precipitadas

Gestão pessoal
Adaptado do artigo “Spending 10 Minutes a Day on Mindfulness Subtly Changes the Way You React to Everything”
Líderes são louvados por saberem tomar decisões rapidamente. Mas não se pode deixar que o pensamento rápido se transforme em ações precipitadas. Uma maneira de evitar que isto aconteça é criar um pequeno intervalo entre um evento e sua resposta. Adiar sua resposta por um […]
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