Muitas pessoas são receosas no que diz respeito à promoção pessoal, porque não querem ser enxergadas como exibidas. Não precisa ser desse jeito. Tente demonstrar sua bagagem com histórias, não meramente palavras. Dizer “Eu sou muito bom em arrumar investidores” soa extremamente egoísta; agora, compartilhar um caso convincente de como você contribuiu para o incremento dos fundos de investimento de uma empresa, permite aos outros deduzir sua habilidade sem a necessidade de tornar isso explícito. É só tentar não ser o centro das atenções. Se você está em uma festa e a conversa passa a ser sobre startups, é interessante mencionar que desenvolveu uma e compartilhar a história de sua ideia. Mas ficar conduzindo a conversa para a sua figura fará com que as pessoas desviem a atenção. Ao falar de si próprio, manter a humildade é essencial. Seja sensível ao fato de que alguns atos podem fazer com que as pessoas se sintam com inveja ou incapazes. E lembre-se sempre de dar os créditos aos outros quando for necessário.

Adaptado de “How to Promote Yourself Without Looking Like a Jerk”, por Dorie Clark.

Share with your friends









Submit