Gestão pessoal

Controle sua agenda

13 de dezembro de 2011

 

Manter uma agenda de afazeres tumultuada pode se tornar um problema avassalador. Se você fica andando em círculos sem concluir as tarefas, tente o seguinte processo:

 

1)    Escreva tudo – Coloque tudo na lista, determinando o grau de facilidade ou dificuldade de cada tarefa.

 

2)    Faça primeiro o mais fácil – Utilize quinze minutos realizando as coisas mais fáceis: faça os telefonemas breves, dispare os e-mails mais simples. Enxugue a lista ao máximo.

 

3)    Dedique-se às tarefas maiores – Desligue o telefone, feche as janelas abertas em seu computador e concentre-se nas tarefas mais desafiadoras. Faça isso por 35 minutos, sem se distrair.

 

4)    Faça uma pausa – Pare por 10 minutos; em seguida, volte ao passo 2.

 

Adaptado de “Guide to Managing Stress

Fonte: Management tip of the day – Harvard Business Review

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