Comunicação

Mantenha boa relação, mesmo após avaliação dura

Comunicação Artigo digital
É duro ouvir de um superior que seu desempenho está deficiente. Por isso, enquanto gestor, você deve ser cauteloso ao fazer uma avaliação desse tipo de um subordinado. Provavelmente você sabe fazer bem duas coisas: primeiro, deduzir o que seus funcionários fazem bem e, segundo, […]

Como se desculpar corretamente

Comunicação Artigo digital
Se sua companhia fizer uma trapalhada, evite o pedido de desculpas vago, de “meia-boca”. Ao contrário, crie uma clara, estratégica mensagem explicando o que saiu errado e como a situação está sendo corrigida. Eis três dicas para fazer isso:   Seja simples – Vá direto […]

Cansou do PowerPoint? Eis outra saída

Comunicação Artigo revista
Daniel McGinn
Para a reunião com um grande cliente em abril, um alto gerente da Accenture, Mark Papia, contratou um profissional do qual nunca tinha ouvido falar: um “facilitador gráfico”. Durante o encontro, a ilustradora Julie Stuart usou folhas de papel de 1,2 metro x 2,5 metros […]

Fofocar no trabalho não é falta de profissionalismo

Comunicação Artigo revista
Giuseppe “Joe” Labianca
Fofocar no trabalho não é falta de profissionalismo Tese: embora possa fazer bem ao indivíduo e à organização, a fofoca normalmente é malvista pelos chefes — que, como castigo, tendem a fazer uma avaliação pior do desempenho de fofoqueiros. Estudo: ao lado de Travis J. […]

Três formas de detectar um mentiroso

Comunicação Artigo digital
As mentiras não são coisa rara no mundo corporativo hoje. As pessoas contam mentiras todo o tempo, às vezes para ajustar contas, ou para evitar ser responsabilizado por algo. Mas pode ser difícil detectar essas mentiras, principalmente em situações complexas. Fique atento a esses três […]

As quatro verdades do narrador de histórias

Comunicação Artigo revista
HBR
Há milhares de anos se sabe que uma história bem contada tem o poder de cativar e inspirar quem a ouve. Peter Guber trabalha na criação de histórias contundentes: chefiou diversas empresas da indústria cinematográfica — incluindo Sony Pictures, PolyGram e Columbia Pictures — e […]

Seus engenheiros estão se comunicando quando deveriam?

Comunicação Artigo revista
Fabricantes de produtos complexos talvez não dêem muita importância à comunicação. Mas deveriam. Quando ocorre um erro, em geral é porque equipes responsáveis por distintos componentes não se comunicaram. As conseqüências podem ser vastas: a Ford e a Bridgestone Firestone perderam bilhões por não terem […]

Gafes presidenciais

Comunicação Artigo revista
Lisa Burrell
Desde que virou o presidente da operadora de creches em empresas Growing Places, Rob Miranda tem sido uma bela fonte de idéias. Foi ele, por exemplo, quem sugeriu a criação de espaços especiais para que as mães pudessem amamentar os bebês durante intervalos no trabalho […]

A mensagem certa na hora certa

Comunicação Artigo revista
Monte Zweben, Kirthi Kalyanam
Ao planejar campanhas, o marketing faz perguntas para aumentar as chances de que a mensagem tenha uma boa acolhida. Quem deve receber a mensagem? Qual deve ser seu conteúdo? Como transmiti-la? Mas uma questão raramente é lançada: quando deve ser transmitida a mensagem? É lamentável, […]
1 3 4 5