Leia em 1 minuto

Como se desculpar corretamente

comunicação ARTIGO DIGITAL

Se sua companhia fizer uma trapalhada, evite o pedido de desculpas vago, de “meia-boca”. Ao contrário, crie uma clara, estratégica mensagem explicando o que saiu...

Leia em 3 minutos

Cansou do PowerPoint? Eis outra saída

comunicação ARTIGO REVISTA

Para a reunião com um grande cliente em abril, um alto gerente da Accenture, Mark Papia, contratou um profissional do qual nunca tinha ouvido falar: um “facilitador gráfico”.

Leia em 1 minuto

Três formas de detectar um mentiroso

comunicação ARTIGO DIGITAL

As mentiras não são coisa rara no mundo corporativo hoje. As pessoas contam mentiras todo o tempo, às vezes para ajustar contas, ou para evitar ser responsabilizado por algo. Mas pode ser difícil detectar essas mentiras, principalmente em situações complexas....

Leia em 28 minutos

As quatro verdades do narrador de histórias

comunicação ARTIGO REVISTA

Há milhares de anos se sabe que uma história bem contada tem o poder de cativar e inspirar quem a ouve. Peter Guber trabalha na criação de histórias contundentes: chefiou diversas empresas da indústria cinematográfica — incluindo Sony Pictures,...

Leia em 26 minutos

Seus engenheiros estão se comunicando quando deveriam?

comunicação ARTIGO REVISTA

Fabricantes de produtos complexos talvez não dêem muita importância à comunicação. Mas deveriam. Quando ocorre um erro, em geral é porque equipes responsáveis por distintos componentes não se comunicaram. As conseqüências podem ser vastas: a Ford e a Bridgestone...

Leia em 32 minutos

Gafes presidenciais

comunicação ARTIGO REVISTA

Desde que virou o presidente da operadora de creches em empresas Growing Places, Rob Miranda tem sido uma bela fonte de idéias. Foi ele, por exemplo, quem sugeriu a criação de espaços especiais para que as mães pudessem amamentar...

Leia em 24 minutos

A mensagem certa na hora certa

comunicação ARTIGO REVISTA

Ao planejar campanhas, o marketing faz perguntas para aumentar as chances de que a mensagem tenha uma boa acolhida. Quem deve receber a mensagem? Qual deve ser seu conteúdo? Como.....

Página 3 de 3123