Comunicação

Como dizer a seu chefe que você está sobrecarregado

Comunicação Artigo digital
Rebecca Knight
Hoje em dia, parece que a maioria das pessoas tem muitas coisas para resolver. Todos reclamam de se sentirem sobrecarregados. Então, como explicar a seu chefe que você simplesmente tem trabalho demais para fazer? Ninguém quer parecer preguiçoso, desleixado ou individualista. Como você pode proteger […]

Escreva e-mails que serão lidos

Artigos Artigo digital
Bryan A. Garner
Os seus clientes e colegas não têm tempo para interagir completamente com cada e-mail que recebem. Alguns deles recebem centenas de mensagens novas por dia. Por esta razão, começam por aquelas que podem ser resolvidas rapidamente. É possível que elas nunca consigam, de fato, responder […]

Sua equipe não pode ler a sua mente

Comunicação Artigo digital
Anna Ranieri
Quando você mora ou trabalha com alguém por um tempo, é cômodo assumir que eles podem ler sua mente e que você pode ler a deles. Quer seja um cônjuge ou um colega de longa data, talvez você pressuponha que sabe o que eles pensam […]

Como driblar a fofoca de escritório

Comunicação Artigo digital
Victor Lipman
“Você soube o que Beagle disse a Doberman ontem? Schnauzer me contou que Beagle disse a Doberman que ele ia convidar a Spaniel para sair, aquela graça que acaba de ser contratada para o Desenvolvimento de Produto.” Fofoca no trabalho é tão comum quanto capim […]

Pare de focar a gratidão em você mesmo

Comunicação Artigo digital
Heidi Grant Halvorson
Lê-se muito atualmente sobre pesquisas que mostram que praticar a gratidão — ser grato, deliberadamente, pelas coisas boas da sua vida — trás todos os tipos de benefícios para a felicidade e o bem-estar. Esses artigos geralmente terminam com uma convocação para se começar um […]

A forma como você escreve causa boa impressão?

Comunicação Artigo digital
HBR
As pessoas lhe julgam pela forma como você escreve. Elas decidem o quão inteligente, criativo e confiável alguém é – muito pela maneira suas ideias são transmitidas. Então, certifique-se de que sua escrita passa uma boa impressão a quem lê. Há alguns erros comuns que […]

O pedido de desculpas nas organizações

Comunicação Artigo revista
Maurice E. Schweitzer, Alison Wood Brooks e Adam D. Galinsky
O Washington Post o considerou “terrível”. A revista Atlantic admitiu que “poderia ser ilegal”. Um defensor da privacidade especulou que poderia tornar as pessoas suicidas. Essas foram algumas reações à divulgação, em junho de 2014, de que o Facebook permitiu que pesquisadores acadêmicos manipulassem os […]
1 2 3 5