Cliente

Quando todo cliente é um novo cliente

Cliente Artigo revista
Bernd Skiera, Philipp Schmitt
Alta rotatividade pode ser boa oportunidade para empresa ganhar participação de mercado. Veja como. Ao considerar um possível novo negócio, uma das primeiras perguntas que o administrador se faz é: com que velocidade o mercado está crescendo? Mas o gestor que pensar apenas na taxa […]

Desvende os mistérios do relacionamento com o cliente

Cliente Artigo revista
Susan Fournier, John Wittenbraker, Jill Avery
Clientes sempre se relacionaram com as marcas, mas ferramentas sofisticadas de análise de dados estão permitindo, finalmente, que as organizações personalizem e administrem esses relacionamentos. Com essa nova ferramenta surge um novo desafio: as pessoas agora esperam que as empresas entendam que tipo de relacionamento […]

Escolhendo o cliente certo

Cliente Artigo revista
Robert Simons
Todas as empresas afirmam que suas estratégias são voltadas para o cliente. Mas o termo “cliente” é um dos mais elásticos em teoria de gestão. Uma definição básica pode ser a de que seus clientes são as pessoas ou entidades que compram seus produtos e […]

Conheça seu cliente para ganhar sua fidelidade

Cliente Artigo digital
Somente entendendo verdadeiramente o cliente é possível entregar o que ele deseja. Veja três maneiras de fazer isso usando a tecnologia: * Colete informação. Use cada interação como uma oportunidade de coletar dados, e não espere que o cliente faça isso espontaneamente. Programas de fidelidade […]

Seus clientes (realmente) fazem melhor

Cliente Artigo digital
Os clientes são mais valiosos que o dinheiro que gastam. Eles podem ajudar sua empresa a crescer, comprando mais ou não. Aqui estão três ítens que seus clientes podem lhe dar: Ideias. É um grande equívoco pensar que os clientes não sabem o que querem. […]

Informação mais inteligente, consumidor mais forte

Cliente Artigo revista
Will Tucker, Richard H. Thaler
No ano passado, ajudamos a organizar um simpósio na Casa Branca sobre políticas de divulgação (“disclosure”) de informações. O material preparatório enviado antes do encontro aos mais de 300 inscritos, de mais de 60 agências federais americanas, partia com duas frases com lembretes sobre o […]

Excelência no atendimento; foco no cliente.

Cliente Artigo digital
Quem nunca ouviu pelo menos uma das duas máximas de qualquer empresa de quem se compram serviços? Com certeza, ambas as preocupações são importantes e têm, ao longo do tempo, diferenciado o joio do trigo. No entanto, quero propor a revisão de parte destes conceitos, […]

Para segurar o cliente, descomplique

Cliente Artigo revista
Patrick Spenner, Karen Freeman
Para o marketing, o consumidor moderno é um ser com desenvoltura na internet que, movido por dados obtidos via celular e afins, ruma para a marca ou a loja que tiver a melhor oferta, seja ela qual for. A lealdade a uma marca, reza a […]

Fidelizar cliente não basta. Aumente seu “share of wallet”

Cliente Artigo revista
Timothy L. Keiningham, Lerzan Aksoy, Alexander Buoye
Empresas gastam uma bela dose de tempo e dinheiro calculando e administrando indicadores como satisfação e Net Promoter Score, tudo para tentar tornar o cliente mais fiel. Só que é fraca a correlação entre medidas tradicionais de fidelidade e aquilo que mais importa: o “share […]

Quando o consumidor ganha, quem perde?

Cliente Artigo revista
Richard A. D’Aveni
Para a maioria das empresas, fazer o que é melhor para o consumidor faz sentido. Já para a economia, pode ser perigoso. Para entender por quê, comece por imaginar que a economia consista de apenas dois grupos: produtores e consumidores. O governo, com suas políticas, […]