Leia em 17 minutos

Competindo com Golias

Branding ARTIGO REVISTA

Empresa de roupa peruana busca posicionamento contra marca global. “É estranho espionar assim”, disse Alejandra Chirinos a seu VP de marketing, Ricardo Rodriguez, e a seu chefe de vendas, Miguel.....

Leia em 9 minutos

Sua marca está realmente sendo gerenciada?

Branding ARTIGO REVISTA

Um guia com quatro passos fundamentais para potencializar o poder desse valioso ativo.
 
O que é uma marca? Qual seu papel para as organizações? Quem é responsável por sua gestão?

Leia em 3 minutos

Primeiro, faça funcionar; depois, mude a marca

Branding ARTIGO REVISTA

Normalmente, quando as empresas se fundem, recebem autorização para trabalhar em rebranding. No caso das companhias aéreas, o novo logotipo é rapidamente colocado em aviões repintados, em uniformes reestilizados e na nova sinalização no aeroporto. Mas, depois de a Avianca e...

Leia em 9 minutos

Seis práticas vitoriosas de branding

Branding ARTIGO REVISTA

Branding não é uma ciência exata. As variáveis para a gestão de uma marca são muitas, e estão ancoradas no imprevisível comportamento humano. Por isso, tentar estabelecer leis, regras ou modelos fechados e replicáveis para a gestão de marcas quase sempre...

Leia em 9 minutos

Como mudar uma marca

Branding ARTIGO REVISTA

Com 80 milhões de clientes no Brasil, a Telefonica/Vivo investe há um ano em um projeto que envolveu mais de 100 mil pessoas. Em entrevista exclusiva à editora Léa De Luca, Christian Gebara, diretor-executivo de estratégia, marca e novos negócios da Telefonica/Vivo, fala do...

Leia em 16 minutos

Como a cidadania corporativa pode fortalecer sua marca

Branding ARTIGO REVISTA

A Interbrand vive o mundo das marcas há mais de 30 anos e está atenta a todos os movimentos que as influenciam. Nossos trabalhos de avaliação de marca, bastante conhecidos.....

Página 1 de 11