Quanto mais alto você estiver em uma organização, mais difícil é manter-se afinado com o que está acontecendo no chão. Como ter uma noção real do que está acontecendo na sua empresa? Pergunte aos seus colaboradores da linha de frente:

 

Como posso ajudá-lo? Pergunte a seus funcionários, fornecedores e clientes – e certifique-se que seus gerentes de nível médio fazem o mesmo. Os líderes sêniores precisam mostrar que se preocupam com as pessoas em todos os níveis.

Por que estamos fazendo isso dessa maneira? Peça para aprender, não para criticar. As pessoas gostam de ser ouvidas, e você vai se beneficiar de um feedback real. Conte com seus funcionários no processo de descobrir o que precisa mudar e de medir o progresso.

Será que estamos te apoiando? Pergunte se as pessoas têm tudo o que precisam para fazer bem o seu trabalho. Ao ficar em contato, você pode construir a confiança, motivar e inspirar uma visão comum.

 

Adaptado de “3 Questions Executives Should Ask Front-Line Workers” de Douglas A. Wilson.

Share with your friends









Submit